ACTIVE SOLUTIONS
ENDEREÇO



Rio de janeiro Av. Rui Barbosa, 388
São Francisco - Niterói - RJ

Tele Pesquisa

TELE - PESQUISA GERP PROCESSAMENTO EM TEMPO REAL

Tele Pesquisa - GERP

ARCAICO
As pesquisas realizadas com o uso do telefone existem há mais de 20 anos no Brasil. No início, o entrevistador coletava as informações preenchendo os espaços reservados nos questionários impressos. Como se não bastasse, os dados somente poderiam ser processados quando toda a amostragem tivesse sido concluída.

MODERNO
Hoje, essa prática ainda é utilizada por muitos Institutos de Pesquisa. Mas, o Instituto de Pesquisa GERP, com o avanço da telefonia e, principalmente, da informática, já processa as respostas coletadas no mesmo instante em que a pesquisa está sendo realizada.
Isso se dá através do sistema CATI - Computer Assisted Telephone Interview. Nele, os pesquisadores seguem o questionário que está na tela do computador e as respostas são digitadas no momento da entrevista. Assim, é possível ter a qualquer momento, um resultado parcial da pesquisa que está sendo realizada.

RAPIDEZ
A principal vantagem do sistema é oferecer ao cliente velocidade na informação desejada, independentemente do local onde estas entrevistas estão sendo realizadas, seja no Brasil ou no Exterior.

SEGURANÇA
Outra vantagem é que o CATI rejeita automaticamente inconsistências, verificando as pré-condições e saltos cadastrados anteriormente, garantindo a sua eficiência, principalmente contra fraudes. Melhor ainda: pode ser acompanhada on-line pelos supervisores do controle de qualidade.

PREÇO
Economia de custos é outro ponto fundamental nesse processo. Com a concorrência entre as companhias telefônicas, as tarifas estão caindo, o que favorece as pesquisas de âmbito nacional e internacional. Além disso, esse tipo de pesquisa elimina despesas com viagens, deslocamento de equipes, hospedagem dentre outros.
Dessa forma, o valor de uma pesquisa por telefone pode representar uma boa economia em relação às pesquisas convencionais.

EFICIÊNCIA
Qualidade, rapidez e baixo custo são as maiores vantagens do TELE - PESQUISA GERP. Uma pesquisa com amostragem de mil pessoas, por exemplo, pode ter o seu resultado no mesmo dia, caso todas as entrevistas tenham sido realizadas nesse período, com total segurança e baixo custo.
Esse tipo de pesquisa é ideal quando o objetivo é atingir um público que se tem dificuldade para falar pessoalmente, ou então, categorias de profissionais que tenham tempo exíguo no exercício de suas atividades (médicos, por exemplo).
O sistema é perfeito para aplicação do ÍNDICE GERP DE SATISFAÇÃO.

CUSTO X BENEFÍCIO
Em Pesquisas Pontuais, esse sistema é imbatível. Você pode iniciar uma pesquisa em um dia e no dia seguinte, à tarde, já estar com o relatório totalmente concluído (neste tipo de pesquisa é fundamental avaliar a relação custo x benefício).

SE O CATI É REPLETO DE VANTAGENS, POR QUE AS PESQUISAS TRADICIONAIS AINDA SÃO UTILIZADAS?
A principal razão é a cobertura da rede telefônica, fazendo com que alguns segmentos da sociedade fiquem inatingíveis com esse tipo de pesquisa. Mesmo assim, se for imprescindível para determinado estudo, é possível contar com as respostas de quem não tem telefone. O entrevistador dirige-se à residência do entrevistado qualificado que, por telefone celular, encaminha suas respostas à central do CATI. Porém, desta forma, o preço deste complemento passa a ser semelhante ao da pesquisa convencional.
As pesquisas por telefone também não admitem questionários longos. Uma entrevista de longa duração já é um bom motivo para os entrevistados desligarem o aparelho. Assuntos sobre a intimidade das pessoas também merecem cuidados. O entrevistador precisa ser bem treinado para passar a segurança de que se trata de uma pesquisa e que as respostas obtidas jamais serão reveladas individualmente, garantindo a privacidade do respondente. Outro tipo de pesquisa inviável com esta metodologia é quando a apresentação de fotos, storyboards ou até mesmo o próprio produto se faz necessária.

O INSTITUTO DE PESQUISA GERP ESTÁ QUALIFICADO A RECOMENDAR A PESQUISA DE MERCADO QUE MELHOR SE APLICA A ESTA METODOLOGIA E A SUAS NECESSIDADES.

Telefones:

São Paulo: Tel.: (11) 5678-8020

Rio de Janeiro: Tel.: (21) 2516-8020 / (21) 2518-8020

Interag