SOBRE NÓS

Líder do Setor de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública no Rio de Janeiro e destaque no Mercado Nacional.

HISTÓRICO

Líder do Setor de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública no Rio de Janeiro e destaque no Mercado Nacional.

Com 37 anos de atividades ininterruptas, é destaque no mercado nacional e responsável por diversos trabalhos no mercado internacional. Por abranger todos os ramos de pesquisas de mercado e de opinião pública, é considerado um Instituto completo nesse setor de atividades cada vez mais necessário e solicitado.

Em seu trajeto, o Gerp conquistou uma carteira com mais de 750 clientes atendidos, sempre no conceito Ad-hoc. A qualidade dos seus serviços lhe deu reputação e credibilidade, que podem ser medidas através do ótimo índice de retorno e da contratação de novos projetos. Ou seja: os resultados, interpretações e análises de suas pesquisas sempre indicam o alvo certo, a direção correta.

O Gerp não terceiriza nenhuma etapa dos projetos que desenvolve (exceto entrevistadores e auditores). O objetivo é garantir maior segurança no trato das informações e rapidez na entrega dos trabalhos contratados. Mantém, por isso, uma completa estrutura em empresa coligada, no Rio: sala de espelho, sala de clientes, sala de observação e controle, auditório para PeopleMetter. E, em sua sede: centro de processamento de dados, digitação por leitura ótica, central de tele-pesquisa de 60 posições - em dois turnos - com sistema CATI (Computer ? Assisted Telefone Interviewing), gráfica e encadernação, oficina de computação, desenvolvimento de software, enfim, todas as dependências e trabalhos inerentes à atividade. E ainda todo o pessoal - inclusive analistas e moderadores - são funcionários. São 03 (três) andares instalados em prédio exclusivo situado à Avenida Rui Barbosa, 388 – Edifício Gerp – São Francisco – Niterói – RJ.

Há 16 anos, o Gerp se instalou no mercado de São Paulo, em caráter definitivo, visto que esse mercado concentra a maior demanda de Pesquisas de Mercado e Opinião Pública do país, principalmente pela sua cultura empresarial. O sucesso alcançado pelo Gerp em São Paulo, demonstra o prestígio de sua “marca”, o reconhecimento da qualidade de seus trabalhos e a credibilidade nacional.

A operação do Gerp envolve também, parceiros nos mercados de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus, estrategicamente escolhidos, para cobrir todos os Estados do Brasil. Sempre seguindo o objetivo de fazer sinergia, de maneira a obter a relação custo benefício para melhor atender nossos clientes. Frise-se que esses mercados já são atendidos comercialmente pelo Gerp, mas somente quando é demandado não existindo nenhuma estratégia de venda e nem de prospecção.

Esses parceiros do Gerp são responsáveis pela aplicação dos trabalhos de campo, ou seja, somente a coleta de dados. As demais fases do projeto são executadas pelo “Centro de Inteligência e Produção Gerp” na sede Niterói, que, como já foi salientado, tem capacidade instalada suficiente para atender todos os trabalhos demandados, sejam nacionais ou internacionais. Nesses mercados mantemos, também, estruturas básicas de apoio, como: Sala de Discussão em Grupo, sala de Observação de Clientes, sala de Espera.

A expansão, como não poderia deixar de ser, engloba Brasília, no mínimo como representação, isto graças ao prestígio e credibilidade conquistados pelo Gerp no meio político.

MISSÃO

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker

Nossa missão é prover nossos clientes com Pesquisas confiáveis de alta qualidade, com rapidez, fiel cumprimento do Código de Ética e parceria eficiente, desenvolvendo analises e métodos criativos às atividades de produção e gestão de bens e serviços, apresentando soluções para as necessidades do cliente e do seu mercado. Nosso objetivo é ser reconhecido como fonte de informação confiável e, assim participar ativamente do desenvolvimento e modernização do país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Código de Ética

No aspecto metodológico, o ponto crucial de uma pesquisa está na correta definição da amostra a ser investigada. No aspecto comportamental, na rígida obediência ao Código de Ética.

O GERP tem a preocupação de sempre respeitar o sigilo da resposta do entrevistado, não o identificando dentro da amostra. É no fiel cumprimento ao Código de Ética, que o GERP reafirma o respeito, a seriedade e o profissionalismo no relacionamento com seus clientes.

Compromisso

  1. Os serviços descritos na proposta serão cumpridos de acordo com o código de Ética da Associação.
  2. O Código de Ética da ABEP é estatutariamente subscrito por suas Associadas quando da admissão das mesmas em seu quadro.
  3. O Código de Ética adotado pela ABEP é o Código Internacional de Práticas de Pesquisas Sociais e de Marketing da CIC/ESOMAR.
  4. O Código CIC/ESOMAR garante aos usuários de pesquisa procedimentos adotados por países com larga experiência nesta área de negócios.
  5. A ABEP, a qualquer momento, pode ser convocada para mediar diferenças de opiniões que possam surgir ao longo do cumprimento dos serviços ora propostos.
  6. O Código de Ética determina aos associados que não se apresentem como tento qualificações, experiências ou acesso a facilidades que na verdade não possuam.
  7. Este Termo de Compromisso, com as assinaturas do responsável pela gestão de associada acima nominada e do presidente da ABEP, passa a fazer parte integrante da proposta que lhe está sendo encaminhada, nesta data.

Princípios

  1. Ser uma empresa correta e confiável.
  2. Conquistar clientes de longo prazo: Pela qualidade, rapidez, eficiência e atendimento competente.
  3. Praticar preços justos e que sejam vistos pelo cliente como melhor relação Custo/benefício.
  4. Promover atendimento diferenciado ao cliente, colocando nossa parceria antes do ganho.
  5. Incentivar a informalidade com profissionalismo e sem preconceitos, junto ao cliente.
  6. Garantir a honestidade e a transparência acima dos interesses imediatos.
  7. Ter sabedoria para reconhecer erros, acreditando que sempre há o que melhorar.

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